Por que insistimos dizer que a aparência não importa? Que o que vale mais são atributos morais e intelectuais?

Sabemos que isso, para muitas pessoas, é uma falácia moral, um discurso ilusório e que serve apenas para edulcorar as relações humanas.

Tomo como exemplo uma questão que vi agora há pouco no site, de uma moça que conheceu um rapaz anonimamente e acabou gostando do seu jeito. Contudo, mais adiante, quando ela viu fotos dele, acabou se desinteressando por ele completamente.

A questão é: quanto vale suas qualidades morais e intelectuais se você for muito feio? Isso fará alguma diferença na hora da conquista?
anônimo
anônimo
09/12/2017 22h17

Está claro que, em primeiro lugar, o visual chama a atenção, mas o que leva

uma pessoa a se interessar, a se apaixonar é uma série de coisas, como a personalidade, os valores, as atitudes, a atenção, etc…

No entanto, muitas pessoas baseiam sua felicidade primeiro em seu aspecto visual.

Seria hipocrisia dizer o contrário, que a beleza não é tudo, mas ela conta muitos pontos na hora da conquista, na paquera.

O verdadeiro atrativo das pessoas estará sempre na essência, nos valores, na forma de tratar o próximo, na maneira de se comportar, em todas as pequenas coisas que fazem parte da personalidade de cada um.

E respondendo sua pergunta: as qualidades morais e intelectuais que você tem, terá valor apenas para aquelas pessoas que conseguirem enxergar e valorizar isso, a despeito da sua aparência física.

Enquanto a maioria vai se deter primeiro na sua aparência, seus valores morais estarão reservados apenas para quem conseguir ultrapassar essa barreira da aparência física.