Arrumei um marido pra minha mãe

Minha mãe vivia um relacionamento frustrado com o meu pai, ele já aprontou tudo que vocês possam imaginar, desde agressões físicas, mentiras, traições, falta de comprometimento com o financeiro da casa, além de nunca ter me valorizado em nada, embora eu seja seu único filho.

Até que um colega de trabalho meu da mesma faixa de idade da minha mãe ficou viúvo, eu comecei a conversar com ele sobre a realidade da minha mãe pois eu sabia que ele tinha sido um ótimo marido pra esposa dele, sempre foi muito dedicado a família e me ajudava muito no trabalho, foi até ele quem conseguiu me colocar lá na empresa, então também comecei a conversar com a minha mãe sobre ele e colou deles saírem pra se conhecer, eu arranjei tudo.

Mês passado minha mãe assumiu que estava tendo um relacionamento com ele pra todos, pediu o divorcio e agora está vivendo com ele, e está feliz.

Meu pai até agora tá em estado de choque com tudo que eu armei pra tirar ele do nosso convívio, eu já estava cansado e não ter que me preocupar com a minha mãe sendo maltratada é um alívio tremendo.

Acham que fiz o certo?
anônimo
anônimo
02/09/2022 17h16

Não acho que ser conivente com traição ou incentivar seja algo correto.
Como filho querendo

o bem da mãe, o que você poderia ter feito, era incentiva-la ou apoiá-la na possibilidade do divórcio.
Embora sua intenção pareça ser boa ou que tenha motivos, não dá para saber se essa engenharia, empenho todo, foi pensando no bem-estar físico, emocional etc da sua mãe ou no seu próprio.