Trabalho em um gabinete e tenho poder de desviar dinheiro de uma forma discreta.

Tenho 30 anos e estou com esse dilema moral!

O rapaz de uma das empresas que está na licitação, (de um projeto que não vou falar qual é) deixou em entrelinhas, que se eu conseguisse convencer nossos aliados, poderíamos fazer um esquema de superfaturamento!!! Vou transcrever um trecho da conversa... Ocultando informações claro.

Falei - Se vocês quiserem ganhar... Ofereçam um valor pra base de "tanto"

Ele falou - Mas seria muito bom pra gente e pra vocês, um valor perto de "tanto" (quase o triplo)

"E pra vocês" ?? Sacam?

Ele continuou - Mas só depende de você organizar... esse pessoal todo aí são nossos irmãos de luta.

Bom, como maioria dos meus amigos... Eu entrei na vida pública por ideais!! Mas eu também nunca tive 6 Dígitos na conta de uma vez, o que seria insano! Meus filhos poderiam aproveitar de uma época boa.

E ainda tem a questão política, pois se eu não deixar favorável... Vou ser jogado de lado.

Só tô desabafando msm...
anônimo
anônimo
anônimo
anônimo
06/09/2022 17h21

Eu não entendo nada de política, começando que eu tenho 23 anos, sou desempregado, moro

com a mãe, e pra completar tenho diagnóstico de doença mental.
Digamos que não entendi tudo o que quis dizer.

Soque uma vez eu vi em um anime (não me lembro qual) no qual o cara queria obter vantagem de pontos em uma escola. Você precisava de pontos pra sobreviver na escola e tinha as categorias A, B, C, D. Ele era da classe D (a pior) e ele tinha que fazer a classe D passar pra A (a melhor).

Daí ele pensou "Se eu ir lá e pegar os pontos e ficar tudo pra mim, se descobrirem vai sobrar só pra mim" daí ele armou um plano.

O plano foi esse:
"Eu vou me fazer de um coitado qual quer, vou eleger um líder (alguém que me obedeça incondicionalmente) e que tenha uma inteligência razoável (não seja tão burro, saiba como agir nos momentos que deve agir).

Aí ele pediu pro cara (o líder) sacar os pontos pra ele e depois ordenou pra ele distribuir pra todas as pessoas (pra pessoas que faziam parte do esquema [sabiam], e outras inocentes [que não dava pra desconfiar].

Ele no caso recebeu os pontos, mas ele era uma das pessoas "comuns" não era destacado.

O esquema foi descoberto, mas quando a bomba explodiu, sobrou pro líder (pro cara que sacou primeiro e depositou os pontos pra geral) pra alguns envolvidos (que tinham provas e tinham destaque) outros inocentes foram absolvidos (porque não tinham nada, ou tinha muito pouco pra considerar algo "grave") e os inocentes que não tinham nada haver, mas foram inclusos e acharam que era um "ato de bondade, um presente" (ele incentivou os inocentes a aceitarem e gastarem os pontos)

- MAS CORRUPÇÃO É CRIME !

DE QUAL QUER FORMA, VOCÊ VAI ACABAR SENDO PRESO.

A INTELIGÊNCIA DA POLÍCIA É BEM EFICAZ, ELA SÓ NÃO PRENDE UMA PESSOA SE A LEI ATRAPALHAR.