Meu irmao começou a namorar com a atual, ela era muito novinha, 17 anos, ele 26. Hoje, seis anos depois, ela tem 23 e ele 32. O problema é que a familia dela AMA ele e tem ele como um filho. Ele fica com receio de terminar por conta disso. Envolve muita consideração. Mas o desejo sexual quase que não existe mais, só rola uma ou duas vezes no mês; eles brigam bastante e ele me disse que acha já virou comodismo, costume, além dessa questão da familia dela. Eles praticamente vivem vida de casados, ele passa bastante tempo na casa dela e isso deia ele sem saber o que fazer. Para completar, ele conheceu uma pessoa onde trabalha, essa pessoa fez um curso la e perto do curso terminar eles se aproximaram. Ele me falou que isso fez ele refletir, pois se amasse ela, nao se interessaria tanto por outra. Ele agora esta aqui do meu lado e quer a ajuda de voces, sem julgamentos.

anônima
14/12/2017 11h08
Eu no lugar dele terminaria, mesmo com essa questão da família da moça. Seu irmão
não pode colocar em xeque a felicidade dele por causa de parentes, ainda mais sendo parentes dela e não dele.Fora que quanto mais ele adiar esse término, pior as coisas vão ficar.... Daqui a pouco ele se aproxima mais da garota que ele está interessado, pra virar traição e vida dupla é um, dois.
Melhor coisa que ele faz é colocar ele mesmo em primeiro lugar. Nada é pra sempre, com certeza foi bom enquanto durou, agora insistir num relacionamento que só tem sentimentos da parte dela (ou talvez nem isso) só vai ser perda de tempo.
Diga pro seu irmão ser honesto com ele mesmo antes de qualquer coisa, e depois com a namorada e a família dela. Boa sorte.