Países como: Brasil, México, Colômbia e Bolívia tinham muito potencial para se tornar países de primeiro mundo. Aí os EUA se intrometeram. O regime militar no Brasil, por exemplo foi financiada e ajudada pelos EUA que tinham medo do Brasil alavancar como uma potência de vez e ameaçar o "trono" norte-amerivano. João Goulart tinha um belo plano para o Brasil, e nem era envolvido com o comunismo, mas os EUA colocaram na cabeça dos militares que ele era uma "ameaça"
Já o México, até hoje é capacho e dependente dos EUA, não tem nem indústria própria. Tomara que a América Latina acorde logo
Já o México, até hoje é capacho e dependente dos EUA, não tem nem indústria própria. Tomara que a América Latina acorde logo

anônimo

anônima
12/09/2022 22h29
Uai, Chile tinha IDH muito bom, eu acho que a gente não evolui por conta
da nossa própria mentalidade, inclusive mentalidade como a sua que põe nos outros a culpa de seu próprio fracasso.Norte americano foi colônia da inglaterra, lutou por sua independência na marra.
Nós ainda estamos a nos virar sem ter que culpar tanto o estado por nossas mazelas, sem esperar tanto bonança e direitos do governo.
Quando a mentalidade de toda América do sul mudar, com certeza vamos longe, mas por enquanto eu acho que ainda não estamos preparados.
Veja bem, estamos lutando para colocar um ex presidiário na presidência por que ele esmolava os pobres, mesmo vendo que outros países da américa latina acabou de fazer e estão todos sofrendo com a pobreza extrema como no caso da Argentina, Venezuela, Colômbia e ate mesmo o Chile que começa entrar em declinio em um tempo recorde por conta de uma nova constituição no sense.
Imagine se alguem vai querer manter seu dinheiro por aqui, com essa ideologia, Lá na Venezuela, não se pode ter mais que 3 imóveis, o governo tomou.
Da uma olhada ai, depois colocam a culpa no imperialismo norte americano...
Esse povo tem merda na cabeça, quem é que vai arriscar a investir em lugar desse. qualquer lei pode vir a qualquer momento.
https://www.infomoney.com.br/consumo/venezuela-vai-obrigar-proprietarios-a-venderem-imoveis-para-seus-inquilinos/