As pessoas são realmente felizes como ostentam em redes sociais?

Um anônimo criou um tópico agora a pouco perguntando quando foi a última vez que tinha chorado. Vi muitos respondendo hj e confesso que me chamou muito a atenção. (inclusive embora eu disse raramente pq pior é não conseguir chorar e tb pelo slogan - homem não chora). E me fez pensar o quanto as redes sociais não representam a realidade. Hj mesmo vi uma moça que postou: Está vendo esse sorriso meu do ano passado? Eu tinha passado uma semana chorando. Tinha acabado de terminar um casamento de alguns meses. Mas no evento da empresa tive que sorrir para foto e para todos estava tudo bem. E me fez pensar: Prefere estar um sorriso colgate on para todos ou o que importa mesmo é como estamos em off? Como estamos quando as luzes se apagam e temos só a nós mesmos? Gente, sei lá. Só refletindo sobre isso. Desculpe, não é uma pergunta específica mas uma reflexão. Quem quiser, comente.
anônima
anônima
anônima
anônima
16/12/2017 19h39

As pessoas que mais se mostram em redes sociais são as mais tristes ou estão

tentando suprir uma carência com muitos status, fotos e likes.
Não uso mais o Facebook, tanta falsidade que chega a me dar nojo. Namorados postando declarações e fotos ao mesmo tempo que traem um ao outro.
Uso bastante o twitter, lá posso desabafar se quiser e sempre vem alguém, mesmo que desconhecido, dar uma força e falar que se sente do mesmo jeito. Não é que não haja falsidade, mas é uma rede social muito mais "depressiva" e as pessoas não precisam forçar felicidade para ganhar likes.