Qual a necessidade de existir frentista no Brasil?

Vocês também concordam de ser um emprego tão ultrapassado quanto entregador de leite? Por que ainda existe frentista? Parece que o Estado nos tratam como crianças, qualquer retardado consegue pegar a mangueira e enfiar no tanque de gasolina. Eu acho um absurdo e vocês?
Sly
17/12/2017 02h24

Olha, nessa crise e a galera sem emprego, eu até sou a favor.

Mas se

o país estivesse melhor economicamente, com certeza é um tipo de emprego que poderia ser extinto. E o pior, é que ainda eles exigem um CURSO pra ser frentista husauhsa. Esse país é uma PIADA INTERNACIONAL, rs.

Infelizmente o brasileiro é desonesto, e tanto o governo quanto as empresas sabem disso. Se fizessem isso, com certeza o brasileiro (com o seu "jeitinho brasileiro" de ser, daria um jeito de fraudar isso). É por esse motivo que ainda há frentistas. É um "modo" que o governo e as empresas "acharam" para burocratizar a coisa, e assim não "ter como" o brasileiro burlar esse "sistema".

Mas a desculpa deles, é que é para "proteger os empregos dos frentistas", como se o governo estivesse preocupado com o emprego dos assalariados no país.

Tem lugar que também não tem nem caixa de supermercado. Você compra, passa e paga. Imagine isso no Brasil? 60% da população sairia dos mercados sem pagar, rs.