Minha amiga falou que ser mãe de gorda é ser gorda em dobro, o que vocês acham dessa fala dela?

Falou que ser mãe de gorda é ser MÃE em dobro*

Minha amiga era gorda quando jovem, mas quando ficou adulta emagreceu muito pois se dedicou totalmente a isso. Porém, ela casou e teve uma filha, e essa filha puxou o biotipo dela quando jovem. E conversando comigo, ela disse que ser mãe de gorda é ser mãe em dobro, porque além de sentir o sofrimento da filha com a gordofobia, ela sente novamente tudo o que sofreu na adolescência. Quando a filha é rejeitada por um garoto na escola, o sofrimento dela é dobrado, sofre por amor e sofre por causa do próprio corpo. Quando resolve descontar a raiva na comida, ao invés de comer uma porção normal, a garota come uma porção dobrada, e paga em dobro no restaurante também. Mas em compensação, ela disse que quando têm uma alegria, a alegria também é em dobro, pois é como uma conquista física e psicológica.

Eu fiquei bastante pensativa sobre esse pensamento da minha amiga em acreditar que mesmo tendo uma filha única, ela se sente como mãe em dobro.
anônima
anônima
anônimo
anônimo
20/09/2022 17h53

A fala não beirou a intolerância como achei que o faria, mas pode ocorrer, tinha

uma pessoa gordinha que a mãe fazia de tudo para ela emagrecer, a mãe e a avó, e ambas não foram magras na juventude, mas elas tratavam a garota tão mal quanto qualquer outro otário por ai, dizendo coisas como ninguém nunca vai te querer assim, ou seja, projetavam seus traumas nela, e pessoal isso é um absurdo, quem tem que decidir como será, se esta bem com seu corpo ou não é a pessoa, o que se pode fazer é alertar por conta da saúde, seria tal como seu um pai negro agisse com racismo com o filho também negro, é absurdo achar que os erros da sociedade devem nos dobrar ao ponto de não aceitarmos as diferenças. Muitas gordinhas não se amam pois passam a vida sofrendo com otários que encontram no caminho, o que leva a elas buscarem constante aprovação de seus parceiros, ou atenção de todo e qualquer homem por nunca acharem o amor que recebem algo suficiente. Então sua amiga precisa ter cuidado pra não ser a primeira a imprimir um problema psicológico serio na própria filha.