Você acredita que apenas o amor incondicional pode ser caracterizado como o "amor verdadeiro"?

Ou você acredita que o amor condicional é plenamente aceitável, tendo em vista que a falta de boa conduta da pessoa amada pode desgastar o amor da pessoa que a ama?

OBS: (Lembrando que estou falando de amor afetivo "aquilo que sentimos por qualquer um, de igual pra igual". Não estou falando do amor/paixão, aquele que sentimos quando estamos apenas apaixonados por alguém)
anônima
anônima
18/12/2017 11h16

Amor incondicional é o de mãe e ainda assim com muita boa vontade. Dependendo da

situação ele pode ser catastrófico e ai não seria amor.Condicionado aos seus parâmetros você quer dizer . As pessoas só são o que podem ser , tentar manipulá las ou moldalas as suas vias é sofrer.Inclusive tem um um filme com esse nome ótimo : "Amar é sofrer" e trata disso . A questão é saber avaliar se aquele(a) indivíduo(a) é tóxico e faz mal a minha vida. Também isto é extremamente particular. Eu por exemplo sou o tipo de pessoa que não gosto de gente invasiva.Faz bem à outras , mas a mim faz mal, até porque eu absorvo muito .Respeito as diferenças e não procuro ter contato.Simples assim. Não existe o certo ou errado e sim o que funciona e o que não funciona. Eu não avalio tudo e sim partes . Cada um é único.