É uma merda viver em sociedade, concordam?

É vivendo em sociedade que você nasce já condenado, a ter uma vida como a de todos os outros, mal completa 6 anos já te colocam numa escola, quando termina a escola já tem que ir pra faculdade, te colocam padrões estéticos, compra esse tênis aqui, compra aquela roupas ali, olha esse novo celular!! As coisas deixaram de ser úteis pra serem produtos de ostentação, não se compra mais um carro porque prescisa andar, se compra porque prescisa se autoafirmar pra família, amigos, conhecidos que venceu na vida. De modo que você se torna espelho da sociedade. Você não é mais você. Te prometem o ouro mas nao falam que voce tem que dar seu coro pra isso. Seria ótimo se pudéssemos fazer como antigamente, cada pessoa escolhesse o próprio caminho, saísse pelo mundo procurando a sua paixão, a sua verdade. Procurando seu cantinho de terra pra morar. Sua identidade.

Mas não, temos que seguir o modelo tedioso da sociedade consumista atual. Resultado: muitas pessoas deprimidas, ansiosas, com distúrbios alimentares, vícios, dependentes químicos, novas e já prescisando de drogas que ELES FAZEM pra gente.
O pior é que isso não é culpa de ninguém, só de uma pequena quantidade de pessoas podres que contaminam as outras com suas ideias revolucionárias de merda.
Solalonely23.
anônima
anônima
anônimo
anônimo
24/09/2022 03h08

Devo lhe parabenizar, essa é uma questão sinto e sempre senti pesar sobre minha vida,

e penso exatamente isso, você ter compartilhado isso é otimo, principalmente depois de tantas perguntas pouco produtivas, a sociedade é isso, um conglomerado de sócios mas qual o acordo que assinamos? Nossos antepassados ao formarem a primeira organização, abriram mão de certas liberdades afim de proteção, sob a bandeira de um só líder, depois uma vila e depois uma cidade, em sociedade seguimos alguns preceitos pro bem comum e bem estar geral, o que trás muitos avanços a humanidade mas valei a pena? termos avançado tanto, crescermos nossa expectativa de vida ou quem sabe um dia descobrirmos a imortalidade se estamos perdidos, consumimos vidas em telas, queremos mais do que o necessário pra viver, ninguém sabe o que é felicidade pois encaramos o vazio de conquistas vãs e egoístas todos os dias, dai vem culturas que incitam o ódio e muitos abraçam por quererem sentido na vida vazia que levam e não encontram caminho em nada, vivem no automático ou buscam emoções efêmeras para preencher o vaco e nunca se aproximam do amor ou da paz, pq ninguém é doutrina do quão bem faz olhar para o proximo, o ser humano perdeu seu proposito colocando barreiras em seus objetivos mais básicos, somo animais de grupo, sociáveis e a solidão faz mal, o egoísmo faz mal, mas pensar em ser superior é tão bom que pisamos nos outros assim que conseguimos qualquer coisinha a mais, as vezes até evito pensar nisso porque fico fadigado mentalmente pensando na mesquinhes de tantas pessoas, mas espero poderes passar alguma sabedoria pras crianças e talvez pras minhas próprias se eu tiver pois nisso sim eu vejo valor, essa geração da depressão, crise de ansiedade e ataque de pânico é a prova que todo o luxo todo o conforto não é nada perto da paz que uma sociedade saudável pode trazer, uns vão falar de esquerdismo com mais destilação de ódio pois já não podem pensar em nada sem viés politico mas estamos doentes é fato