É uma merda viver em sociedade, concordam?

É vivendo em sociedade que você nasce já condenado, a ter uma vida como a de todos os outros, mal completa 6 anos já te colocam numa escola, quando termina a escola já tem que ir pra faculdade, te colocam padrões estéticos, compra esse tênis aqui, compra aquela roupas ali, olha esse novo celular!! As coisas deixaram de ser úteis pra serem produtos de ostentação, não se compra mais um carro porque prescisa andar, se compra porque prescisa se autoafirmar pra família, amigos, conhecidos que venceu na vida. De modo que você se torna espelho da sociedade. Você não é mais você. Te prometem o ouro mas nao falam que voce tem que dar seu coro pra isso. Seria ótimo se pudéssemos fazer como antigamente, cada pessoa escolhesse o próprio caminho, saísse pelo mundo procurando a sua paixão, a sua verdade. Procurando seu cantinho de terra pra morar. Sua identidade.

Mas não, temos que seguir o modelo tedioso da sociedade consumista atual. Resultado: muitas pessoas deprimidas, ansiosas, com distúrbios alimentares, vícios, dependentes químicos, novas e já prescisando de drogas que ELES FAZEM pra gente.
O pior é que isso não é culpa de ninguém, só de uma pequena quantidade de pessoas podres que contaminam as outras com suas ideias revolucionárias de merda.
Solalonely23.
anônima
anônima
24/09/2022 21h19

Toda a sociedade moderna foi construída em volta do consumismo. Tem gente que tem o

mundo nas mãos mas se sente vazio, obviamente porque coisas materiais te dão 5 minutos de euforia e é isso. Tem pessoas que por mais ricas que sejam nunca irão sentir genuína felicidade nessa vida.
Depois acham que cristãos e religiosos em geral são pessoas idiotas e ignorantes, sendo que a religião combateu durante séculos toda a merda que tomou a sociedade atual.
Entenda que com a revolução industrial e o surgimento de bilionários e megacorporações, a lei passou a ser uma sugestão, os poderosos passaram a redigir o funcionamento da humanidade. Todas as etapas da vida humana sofreram uma reforma para servirem ao Leviatã, você nasce ,cresce ,estuda toda a sua vida ,para que? Viajar? Comprar alguma porcaria? Isso que foi te ensinado como propósito de vida. Percebi que servir os outros é algo que possa valer a pena nessa vida, e "Eu quero algo mais filantrópico", tipo o que? Se você solucionar um problema da humanidade que vai cortar os lucros de alguém, nunca irão permitir. Todo o sistema já está engessado, todos somos escravos, e a não ser que role uma merda muito grande, as coisas vão continuar a piorar enquanto o 1% pisa mais ainda no resto da humanidade.