Falar sobre sexo com os seus pais é/era um tabu ou não?

Na minha casa eu nunca falei nem de modo velado muito menos aberto sobre sexo com a minha a mãe. Ela nasceu no interior de Pernambuco, teve um educação conservadora e religiosa, então ela jamais deu abertura pra que eu sequer me sentisse à vontade pra perguntar ou falar alguma coisa sobre o assunto. Certa vez ela chegou a me levar na psicóloga da escola pra falar sobre sexualidade, assim que eu entrei na puberdade, só pra não ter que tratar do assunto comigo.

Vocês também tiveram esse problema, ou sempre tiveram liberdade pra falar sobre sexo com os pais/parentes de vocês? Vocês acham que isso influencia e/ou atrapalha de alguma forma o desenvolvimento da sexualidade da pessoa?
anônima
anônima
19/12/2017 15h34

Meu pai é totalmente rígido com esse assunto. Ele não permite nem que eu ache

um homem bonito. Fui dizer sem querer e ele me chamou de vagabunda. Se ele souber que vejo pornô, ele me tira de casa. Nunca falei nada disso com ele e nem com minha mãe. Eles acham que falar disso com os filhos é cachorrada e safadeza. É por isso que não é estranho, eu ter 22 anos e nunca se quer ter dado um beijo e nem ter feito sexo com um homem. Esse é meu grande segredo. Minha criação foi e é MUITO rígida. Pai machista, ciumento e exigente. Mãe neutra. Acho que não teria coragem de arrumar um namorado e apresentar pra eles. É por isso que tenho esse visão dos homens, que eles só traem, não prestam e que nunca vou encontrar alguém que saiba o meu real valor. A causa foi minha criação e o meu pai, que sempre evitou que eu passasse por muitas situações. Mas eu terminando meu curso e arrumando um emprego, saio dessa, ah saio.