Você acredita que a segregação de classes sociais em termos de comportamento sociocultural é importante?

Vou explicar:

Ricos (Em termos gerais) se comportam de uma maneira. Ricos de classe (Etiqueta, Educação, Respeito, Elegância)

Pobres (Em termos gerais) Falta-lhes educação, falta-lhes respeito, levam a vida de uma forma mais ''largada''

De acordo?

Tô comentando isso pois eu por exemplo busco evoluir como ser humano. Sou cauteloso com as palavras pra não ofender ninguém de graça. Mas só vejo por aí gente mal educada com ZERO inteligência emocional. (E eu atribuo isso a minha condição: Pobre. Ou seja isso me faz conviver em um ambiente de pessoas pobres com comportamento de uma ''cultura'' de pobres)

Isso me faz pensar que devo me tornar rico para poder desfrutar simplesmente do melhor do ser humano (Respeito e etc essas coisas admiráveis e belas de um ser) Bizarro né?

Vamos criar uma cena hipotética: Imagina você ser educado, regrado, com vocabulário vasto. Bem vistoso em um local de pobres que te olhariam diferente, não respeitam esses valores, e não respeitam ninguém porque não aprenderam na vida toda deles a ter esses dotes simples e essenciais? Alguns até amam a pobreza. Não enxergam nada além desse horizonte. Alguns acham que é alguma vantagem ter ignorância como se fosse um sinal de ''força?'' mas que na realidade parece muito mais um sinal de fraqueza disfarçada
anônimo
anônimo
anônimo
anônimo
27/09/2022 23h51

Na minha opinião os "pobres" vivem mais felizes pq justamente não precisam pensar esse tipo

de coisa, pq fala sério vai mudar oq vc passar sua vida inteira se comportando e tentando mostrar para os outros que vc é uma pessoa de valores e moral inabalável, não vai mudar nada pra ngm, tudo bem que vc vai ser admirado por uma parcela da sociedade que tbm admira esse estilo de vida mas é só isso kkk, vc não vai ser melhor que ngm se comportando assim, a menos que vc seja realmente influente na sua comunidade - influente de vdd- não vai mudar nada vc querer viver igual os "ricos"