Eu não sei porque minha mãe tem tanto medo de homens

Eu não sei oque já aconteceu na vida da minha mãe, só sei que não suporto mais essa pressão dela. Todo homem na mente dela se torna um estuprador em potencial. Ela sempre diz coisas do tipo " Não fique a sós com o professor na sala de aula" e etc. Ontem quando estava voltando da escola meu tio estava tirando o armário da sala e pediu ajuda quando me viu, eu fui ajudar era pra colocar o armário na frente da casa na varanda, a casa estava toda aberta. Quando falei com a minha mãe ela fez o maior escândalo, disse que eu sou muito ingênua que não se entrar na casa de um homem quando não tem outras pessoas "mulheres" lá. E quis me questionar o porquê de ele não ter chamado ela. Me deu dúzias de exemplos de casos de estupro. Eu já tenho 18 anos, e eu sei até onde posso ir, eu também sei. Mas ela não confia em mim e nunca vai confiar, porque como ela sempre diz ela "sabe de tudo".
Eu tentei fazer uma "boa ação" e acabei arrumando um problema, pelo qual estou sendo repreendida a semana inteira, todo dia ela lembra disso, não entende que eu já aprendi a lição.
anônima
anônima
anônima
anônima
01/10/2022 12h24

Se trata de algum trauma que ela sofreu quando criança, adolescência ou na fase adulta.

Eu sofri abuso quando tinha dos meus 11 para 12 por parte de meu padrasto, fiquei com traumas que carrego até hoje...eu por exemplo não consigo confiar muito em homens, muito menos não consigo abraçar ele, quando sinto um homem me olhando me sinto enojada por aquilo. Já tentei ir em psicólogos para me ajudar nessa parte do trauma, mesmo me esforçando eu não consigo.
Em meus relacionamentos tive que me esforçar para abraçar eles e aceitar o olhar...Mas isso me incomoda algumas vezes, mas tenho que me fingir d sonsa e colocar uma máscara e agir como tudo estivesse bem.