Bolsonaro, suas questões polêmicas e a representividsde cristã

Tenho grande dificuldade de entender como Bolsonaro passou a representar a religião cristã, o combate à corrupção e os valores tradicionais da família.

Religião

Ser cristão é adorar a Cristo, que foi torturado e crucificado. Bolsonaro já declarou publicamente ser a favor da tortura (homenageando diversas vezes um torturador contumaz condenado) e do extermínio, como pode haver essa vinculação entre os verdadeiros cristãos e alguém tão desumano?

Corrupção

Considerando que você não tenha uma perspectiva vulgar e moralista da corrupção e compreenda que qualquer avanço depende de aperfeiçoamentos institucionais e não de juízos acerca de comportamentos individuais, tenho duas perguntas:

Como alguém que durante quase trinta anos como parlamentar nunca aprovou nenhum projeto relativo ao combate à corrupção pode representar alguma esperança nesse sentido?

Merece mais confiança em relação ao combate a corrupção quem:

- criou o Portal da Transparência, a Lei de Acesso a Informação, a Lei Anticorrupção, fortaleceu o efetivo e infraestrutura da PF, da CGU, da AGU e sempre deu autonomia ao Ministério Público (MP) ou:

- quem impõe sigilo de 100 anos em casos que podem comprometer, interviu e aparelhou a PF (denúncia feita por Sergio Moro e investigada pelo STF), costurou o escandaloso orçamento secreto e nomeou um PGR omisso desrespeitando a lista do MP?

Valores tradicionais da família

Como que alguém que tem filhos com 3 mulheres diferentes; que cogitou a possibilidade de que sua então mulher abortasse o filho mais jovem; que assumiu gastar o auxílio moradia (que imoralmente recebia tendo residência em Brasília quando deputado) para “comer gente” pode representar a “família tradicional'?

Ps: Também não entendo que o tema dos costumes deva ser central para a política, mas infelizmente o é.

Todas informações do post são públicas. Não são muitas contradições? Não há um volume escandaloso de hipocrisia em tudo isso?
anônimo
anônimo
anônima
anônima
10/10/2022 12h50

Jair Maçonaro da maçonaria, é o enviado das trevas pelo próprio Satanás.
Bostanauro não gosta de

cristãos, apenas descobriu nas igrejas um curral manipulável para conseguir votos, então resolveu bancar o crente pois viu que na igreja a maioria das pessoas são alienadas e facilmente manipuláveis, visto que são desprovidas de inteligência ou de um grau elevado de instrução, além de fornecer propina em dinheiro para pastores exploradores da fé alheia alienarem os fiéis nas igrejas, fazendo-os votarem nele.

Lula 13