Como lidar com apelidos maldosos?

Eu sou sempre fui gordinha e nunca me incomodou comentários sobre mim, acontece que estou com uns problemas emocionais e isso fez com que eu engordasse mais. Alguns colegas de trabalho começaram com apelidos esses dias e eu to me sentindo muito mal com isso.
Outro dia fui almoçar e peguei um pedaço de carne da minha marmita antes pq estava com fome depois de fazer 6 horas de serviço sem poder parar e um cara q trabalha cmg falou "sua gorda, para de comer" eu não consegui nem almoçar mais. Me deu uma vontade enorme de ir embora, mas tive q aguentar mais umas horas pra ir finalmente.
Sinto vergonha de almoçar no serviço, de comer qlqr coisa perto deles.
Hoje é a confraternização de fim de ano da empresa, não vou por isso.
Não preciso ouvir essas coisas.prefiro ficar em casa sozinha.
anônima
anônima
24/12/2017 00h52

O saudoso Chorão não gostava desse apelido, mas engoliu o choro e comeu os moleques

no skate. Eric Clapton era chamado de Slowhand por sempre quebrar cordas e demorar séculos para trocá-las. Quem você é tem que se sobrepor e impor respeito sobre qualquer defeito ou estereótipo.

Geralmente, quando somos novos, aprendemos a responder. Eu tinha 2 metros com 15 anos, magro como um graveto e usava aqueles aparelhos ortodônticos externos, parecia uma antena. Mas ninguém mexia comigo, pois se um viesse com gracinhas, eu pegava no pé e irritava e xingava até nego chorar.

Como é ambiente de trabalho, fale com o chefe. Se o cara levar uma bela enrabada ou puxão de orelha, o recado está dado para o resto do pessoal.

Caso continue, já sabe, mesma moeda. Nada acaba com a festa de um engraçadão como ser feito de palhaço.

Diga "é eu sou gorda, mas posso emagrecer. Tu pra pegar mulher com essa cara, só pagando".

O segredo para não se deixar abater é perceber que você é melhor que qualquer um ali. Basta pensar no porquê e brincar com isso quando precisar.

Fique confortável com sua aparência e com quem você é por dentro que jamais poderão usar isso contra você.

Força aí e boa sorte.