Ultimamente pessoas como Tais Araujo tem feito discurso sobre racismo, sobre como é dificil ser negro no Brasil e que o filho dela sofre preconceito. Que as pessoas mudam de calçada quando o filho dela se aproxima oq vc acha desse assunto?
Mesmo negro com dinheiro sofre racismo, branco mesmo pobre não. Já vi cada coisa ridícula
nessa vida, uma paciente se recusar ser atendida no hospital por um colega de trabalho negro. Em uma confusão em uma boate, os seguranças chegaram imobilizando o negro que estava separando a briga, mesmo com todos dizendo que o culpado era outro.Achar que é uma questão apenas de pobreza ou no nosso país é um olhar superficial. Já vi matérias sobre jogadores de futebol negros jogando em países como Rússia, e mesmo nadando na grana ainda tem que conviver com bananas sendo atiradas neles e com seus filhos sofrendo racismo em escolas.
Esses dias viralizou um vídeo em um aeroporto americano em que uma mulher branca diz pro negro que ele estava na fila errada, que ali era pra primeira classe. E mesmo ele mostrando o bilhete, ela ainda faz graça dizendo que o exercito ou alguém deve ter comprado pra ele.
Fingir que não existe racismo não acaba com ele.
E se você não é negro não tente mensurar o que eles passam. É como um homem querer dizer que dor de parto nem é tudo isso. Faça um favor a si mesmo e cale a boca.