O julgamento de caráter alheio seria uma defesa do próprio ego?

As vezes julgamos como mal caráter alguma pessoa que nos fez mal de alguma forma.
Só que esses julgamentos não seriam completamente falhos?

Exemplo:
Se um homem dá em cima de várias mulheres ao mesmo tempo, ele é visto como mal caráter, sacana, porém tem o outro lado da moeda, pois muitas vezes se o homem foca em conquistar uma mulher só, e deposita expectativas/dá atenção demais, 99% das vezes, as mulheres tendem a se afastar, perder o interesse, e até mesmo deixar ele correndo atrás só pra inflar o próprio ego, o que seria também uma sacanagem.

Sendo assim o mau caratismo está impregnado no ser humano e ninguém deve julgar ninguém? Ou o famoso desvio de caráter na qual acusamos algumas pessoas, na maioria das vezes, não passa de ferida do ego da pessoa que acabou levando a pior no jogo da sedução e precisa de algo pra se sentir melhor ?

Lembrando que homens bem sucedidos no amor, quase sempre são os que recebem o rótulo de mau caráter, o que é muita coincidência, ñ acham?
anônimo
anônimo
26/12/2017 17h29

Ser bem sucedido no amor não é transar com um monte de mulher. Pode ser

"bem sucedido" no sexo, e olha que quantidade e qualidade nem sempre andam juntas. Sucesso no amor é encontrar e viver um amor.

Ademais, o mau caráter não está em comer uma, duas ou mil; e sim no método. O cafajeste é o cara que finge ter interesse em um relacionamento, engana a mulher, mente, manipula, joga com as carências dela e assim que a leva pra cama some e parte pra outra.

Tem homens que são cafajestes só com uma mulher e a magoam pra sempre. Assim como tem homens que fazem muito sexo casual sem jamais mentir, dando a real para as mulheres de forma honesta desde o início.

Enfim, acho que tu misturou muita coisa aí que não tem nada a ver.