Pesquisa conclui que pessoas conservadoras são menos inteligentes. O que você acha?

"Um estudo feito pela Universidade de Ontario, no Canadá, parece ser bastante provocador. A pesquisa chegou à conclusão de que pessoas menos inteligentes são mais conservadoras, preconceituosas e racistas."

"O estudo revela que crianças com baixo QI estão mais dispostas a realizar atitudes preconceituosas quando se tornarem adultas. [...] A descoberta aponta para um ciclo vicioso, em que esses adultos com pouca inteligência ‘orbitam’ em torno de ideologias socialmente CONSERVADORAS, RESISTENTES À MUDANÇAS e que, por sua vez, geram o preconceito. "

HIPÓTESE:
"As pessoas menos inteligentes seriam atraídas por ideologias conservadoras, segundo o estudo, porque oferecem ‘estrutura e ordem’, o que dá um certo ‘conforto’ para entender um mundo cada vez mais complicado."

Fonte: https://exame.abril.com.br/ciencia/preconceito-tem-a-ver-com-baixa-inteligencia-diz-estudo/

http://www.gazetadopovo.com.br/blogs/certas-palavras/estudo-diz-que-pessoas-de-esquerda-tendem-a-ser-mais-inteligentes/
anônimo
anônimo
anônimo
anônimo
28/12/2017 18h05

Pesquisa realizada por ESQUERDISTAS conclui que pessoas conservadoras são menos inteligentes. Entendi...

....

O psiquiatra Lyle Rossiter

nos comprova que o esquerdismo É, É, É uma DOENÇA MENTAL:

(...) Segundo Rossiter, o indivíduo adulto que passou adequadamente pelo processo de individuação assume de forma coerente seu direito a vida, liberdade e busca da felicidade. Mesmo assim, isso não significa que ele pode fazer o que quiser, pois deve respeitar o individualismo dos outros e interagir com eles através da cooperação voluntária. Assim, o individualismo deve ser associado com mutualidade, para o desenvolvimento de um adulto competente para viver em uma sociedade de liberdade organizada. (...)

Leiam tudo e muito mais:

http://www.elyvidal.com.br/o-psiquiatra-lyle-rossiter-nos-comprova-que-o-esquerdismo-e-uma-doenca-mental/

E isto é só um resuminho em português para os esquerdistas que não dominam o inglês. Sugiro que leiam o ensaio completo no idioma original.