Quais métodos usariam para educar um filho seu?

Eu usaria o diálogo.

Não sou a favor da violência, principalmente contra a integridade física de qualquer indivíduo. Não acho que puni-lo com palmatórias seja didático, muito pelo contrário.
anônima
anônima
anônimo
anônimo
27/10/2022 01h30

Também tendo a pensar que usaria o diálogo e também não acho que agressão física

corrigirá de modo algum; muito pelo contrário, qualquer tipo de agressão acaba suscitando na criança sentimentos de temor a figura de autoridade (no caso mãe ou pai) e a tornará mais agressiva, possivelmente poderá ter baixa-autoestima dentre outras questões.

Mas sei também que é difícil às vezes, dependendo da natureza da pessoa, se explosiva demais, se pouco auto-controlada, não sentir o impulso de dar uma resposta rude ou até mesmo agredir. E é muito fácil chegar nesse estado, um prato cheio seria ter essas características e outro é conviver quase que integralmente com a criança.

Ser pai ou mãe não é para todos, é para muito poucos, aliás. Acho que só pessoas realmente calmas, aptas mentalmente e estáveis em condições financeiras devem procriar, mas é claro que isso não acontece sempre e as crianças acabam por pagar pelos erros dos progenitores.