Qual é a opinião política de vocês sobre os temas abaixo?

Casamento gay ( Cível ou religioso)
Porte de armas
Legalizacão das drogas
Religião e política
Divórcio
Pena de morte
Liberdade de expressão
Tamanho do estado
Eutanásia
Aborto
Privatizações
Feminismo
Movimento negro
EUA e União Europeia ou Rússia e China
29/10/2022 16h45

Casamento gay ( Cível ou religioso): Civil favorável, religioso acredito em respeitar doutrinas e

normas religiosas, mas na minha visão recomendaria viverem em espiritualidade, que é muito mais importante, pois espiritualidade é acolhimento, não me importo com religião.

Porte de armas: Contra, se as pessoas já se agridem com facadas, hospitais estão cheios de caso assim, imagina tendo armas em casa, o alcance e possibilidade de causar uma tragédia em larga escala é maior.

Legalizacão das drogas: Sim, do ponto de vista econômico legalizar iria gerar mais receita de impostos, diminuir custos com fiscalização das drogas, melhorar a segurança para os usuários, diminuir o poder das organizações criminosa, injetar dinheiro de forma formal na economia ( melhorando inclusive o trabalhos de agentes fiscalizadores do mercado funanceiro). A única ressalva seria com drogas mais pesadas que tem um efeito nocivo demais ( craque, heroína..). Agora se sou favorável ao uso, não sou.

Religião e política: O estado deve ser laico, assim todas as religiões seriam igualmente respeitadas.

Divórcio: Acho que o casal deve se esforçar pela relação, mas se já não são um casal de verdade...

Pena de morte: Já fui a favor sempre que pensava em crimes hediondos ( canibalismo, estupro, tortura, homicídio), são crimes que eu não consigo engolir, e sempre pensei em alguém que amo passando por algo do tipo, mas pelo princípio do amor ao próximo entendi que não tenho direito de dizer quem vive ou morre..se igualar em monstruosidade..

Liberdade de expressão: Acredito em pessoas se expressarem, mas que arquem com a responsabilidade das informações que passam. Detesto pessoas que acreditam que preconceito, violência, desrespeito, difamação e fake news são " liberdade de expressão ".