Solução ou spray nasal, como por exemplo neosoro ou colírios?

Alguém ae tem esses vícios ou costumes, de todo dia ou quase sempre estar fazendo uso dessas substâncias? Eu não saio de casa sem usar colírio.
anônimo
anônimo
30/12/2017 23h39

O foda é que estas substâncias viciam, mesmo que não algumas delas não apresentem efeitos

colaterais.

Com relação ao colírio, eu desconheço que o uso corrente cause algum problema. Já o spray nasal, como o Rinosoro e semelhantes, além de viciante, também têm efeitos colaterais, sim. É um medicamento, e como tal deve ser usado por um certo período, apenas. Quem faz uso diário, sem necessidade, acaba acostumando o organismo à substância.

Eu sou alérgico a uma porção de coisas, tenho rinite alérgica, e durante um certo tempo eu tomava todos os dias um comprimido anti-histamínico pela manhã. Ficava com o nariz que era uma beleza! Mas depois de um tempo eu percebi que estava me viciando na coisa. Ao ponto de, se eu saísse de casa e me esquecesse de tomar o anti-histamínico, eu me sentia mal, e aí saía do trabalho só para comprar o comprimido. Um dia eu disse - Dane-se a minha alergia, não vou mais tomar esta porcaria, e joguei a cartela no lixo. Continuei com a minha alergia, mas pelo menos me livrei do vício.