Já faz uns meses que eu me afastei dos únicos 2 "amigos" que eu tinha (tive motivos não foi por acaso), desde então fiquei absolutamente sozinha, não saio mais, apenas fico em casa aos fds. No começo era mais difícil, agora estou lidando melhor com a situação e aproveitando minha companhia, mas confesso que ainda tem dias que eu lembro de como tudo está, e fico extremamente triste com a situação, eu fico bem mal de ver todos aproveitando a vida, e é como se eu só existisse infelizmente. Gostaria de umas dicas de quem não tem nenhum amigo assim como eu, oq vcs fazem pra não se sentir mal mais?

anônimo
11/11/2022 22h27
Bom, Mucilon, eu encontro na mesma situação e na verdade sempre fui meio assim, não
aceito a entrada de qualquer pessoa na minha vida e não sei fingir simpatia para todos, pois muita gente que tem vários amigos preza apenas pela quantidade e não qualidade, e pode ter certeza que as relações dessas pessoas beiram a superficialidade.Não vou dizer que é fácil estar sozinho e que é um mar de rosas, mas antes estar na própria companhia a ter que ficar ouvindo picuinhas e correr risco de te darem um puxão de tapete de súbito. As relações na fase adulta muitas delas são dissimuladas demais e interesseiras demais, sejam movidas para escapar da própria solidão e isso implica em aceitar também qualquer tipo de pessoa que queira manter vínculo de "amizade", sejam porque não mantiveram a verdadeira e pura amizade, que geralmente é aquela construída na tenra infância e que perdura até a idade adulta.
Ainda assim, visto que por vezes pode ser deprimente não ter alguém para dividir um litro de cerveja e jogar conversa fora num bar ou apenas desabafar sobre os percalços da vida, poderia te sugerir a tentar sair mais e estar mais aberta a conhecer pessoas, a expandir mesmo o seu círculo social, e seja seletiva quando alguém se aproximar. Não fique acanhada por sair só, a solidão é necessária.