É natural pensar que o tempo pode ser representado por uma linha. Mas uma linha
tem uma forma. Que forma devemos dar à linha que representa o tempo? Esta é uma pergunta sobre a topologia, ou estrutura, do tempo.Uma maneira natural de responder nossa pergunta é dizer que o tempo deve ser representado por uma linha única, reta, não ramificada, contínua que se estende sem fim em cada uma de suas duas direções. Este é o "topologia padrão" para o tempo. Mas para cada uma das características atribuída ao tempo na topologia padrão, duas perguntas interessantes surgem: (a) o tempo de fato tem essa característica? e (b) se o tempo o fizer ter o recurso em questão, é este um fato necessário ou um contingente já não era sem tempo?
Perguntas sobre a topologia do tempo parecem estar intimamente ligadas a questão do platonismo versus relacional em relação ao tempo. Para se relacional é verdade, então parece provável que o tempo características topológicas vai depender de fatos contingentes sobre a relações entre coisas e eventos no mundo, enquanto se platonismo é verdade, de modo que o tempo existe independentemente do que está no tempo, então o tempo provavelmente terá suas propriedades topológicas como uma questão inevitavelmente. Mas mesmo se assumirmos que o platonismo é verdade, é não está claro exatamente o que propriedades topológicas devem ser atribuídas a Hora.
Considere a questão de se o tempo deve ser representado por uma linha sem um começo (assim uma linha, em vez de um segmento de linha). Aristóteles argumentou (aproximadamente) que o tempo não pode ter um começo com base que, para que o tempo para ter um começo, deve haver um primeiro momento do tempo, mas que, a fim de contar como um momento de tempo, que supostamente primeiro momento teria que ficar entre um período anterior de tempo e um período posterior de tempo, que é inconsistente com o seu ser o primeiro momento do tempo. ....