Afinal, pra que serve a polícia?

Eu estava na farmácia com duas amigas e estava usando uma saia na altura do joelho. Chegou um cara e, sem eu perceber, agachou atrás de mim e tirou algumas fotos por baixo da minha saia. Uma das minhas amigas viu, deu um chute nele e começou a gritar chamando os funcionários da farmácia. Dois homens conseguiram imobilizar o cara enquanto minha amiga ligava pra polícia.
Ela passou seu nome, RG e CPF no telefone para não acharem que é trote e foi dito que a viatura já estava a caminho. Ficamos mais de uma hora esperando e nada da viatura aparecer.
Ela ligou e relatou novamente para a atendente o que havia acontecido o assédio e que o cara estava imobilizado no interior do estabelecimento.
A atendente disse que estava na lista de prioridade, mas que não havia viatura disponível, que estavam realizando outros chamados mais importantes, mas que assim que alguma viatura liberasse, iria até o local.
Esperamos mais uma hora e nada. Nesse meio tempo, pegamos o documento do assediador e o celular dele e foi mantido na loja. Deu a hora de fechar a loja e nada da polícia chegar. Levamos o cara pra rua e demos uns chutes nele, mas queríamos que fosse preso.
Resultado: nada feito.
Pra que serve a polícia?
anônima
anônima
anônimo
anônimo
13/11/2022 01h55

Vc sabe para o que a polícia serve, mas uma falha não significa que eles

não sirvam pra nada. Agora o ruim é saber que algumas falhas são erros calculados como por exemplo deixar de atender chamados em certos bairros ou chamados que eles consideram de menor grau de importância como já falaram, infelizmente quando não se tem efetivo pra todos escolhas devem ser feitas, é estratégia, não o ideal mas a realidade é essa