Como se sentiriam se estivessem no meu lugar?

Na véspera do meu aniversário, o meu namorado me pergunta se eu quero presente de aniversário e eu respondo que isso não deve partir de mim (pois acredito que deve vir do coração, e não só porque a pessoa pediu). Ao ouvir a minha resposta, ele pede desculpas por ter perguntado, pois eu disse que era uma pergunta que eu não faria (realmente eu não perguntaria isso a alguém, perguntaria apenas QUAL presente quer ganhar). Este é o meu 1º aniversário que passamos juntos após 01 ano de namoro. O aniversário da mãe dele é uma semana depois do meu. No dia no meu aniversário, ele foi ao Shopping para comprar um presente para ela, e a todo momento me perguntando em qual loja comprar o que ele queria dar. Quando comprou, disse que ia ficar rodando no Shopping até dar o horário de eu sair do trabalho para nos encontrarmos. Esperou cerca de 45 minutos. Quando nos encontramos, ele não me deu realmente nada de presente (e, sinceramente, eu não esperava que desse). Eu figuei chateadíssima, mas não cobrei nada, pois isso não é coisa que se cobre a alguém. Como se sentiriam no meu lugar?
anônimo
anônimo
19/11/2022 15h06

E olha que o aniversário de sua sogra é uma semana depois, hein. Mas ele

cometeu erro desde o momento que perguntou se você queria, já que como você disse, isso não partiria de você, e sim dele.

Olhando o comportamento dele vejo como um cara muito indeciso e inseguro, e talvez ele nem fez isso por mal, apenas não tem uma experiência o suficiente e isso irá melhorar com o tempo.

Já questão da mãe dele, muito de nós homens colocamos nossas mães primeiramente no pedestal e por isso de ele ter dado uma preferência a ela. Sua situação é chata, mas torço para que vocês dêem certo.