Não consigo superar o meu último caso romântico

Por mais que haja um esforço persistente e genuíno de minha parte em querer deixar de canto a última pessoa com quem me envolvi, vira e mexe lapsos dos últimos momentos que vivemos e de todo ódio que ela me causou me assaltam a memória.... e eu sei que se eu parar para refletir sobre esses eventos desabarei em um choro ininterrupto e penoso.

O que posso fazer diante dessa situação? Estou me pondo em movimento o tempo todo para com isso afastá-la do pensamento.
anônimo
anônimo
23/11/2022 02h22

Reprimir o sentimento só faz ele ressurgir depois de outras formas. O sentimento ou vc

deixa ele morrer ou ressignifica. Pra deixar morrer vc precisa viver situações novas, criar outras memórias, aos poucos essas vão tendo mais relevância na sua vida e aquela experiência vai ser só mais uma, sem a importância que vc atribui hoje. Ressignificar é fazer um esforço ativo de enxergar a experiência por outros ângulos. Aquela coisa, tudo que a gente passa tem algum aprendizado que pode ser tirado. Descubra qual lição a vida quis te ensinar com essa experiência. Quando descobrir, o peso não vai ser o mesmo, a lembrança não vai trazer sentimentos ruins como agora