Lei da Atração, no seu ponto de vista, é algo verídico?

Não sei se esse tema já foi discutido aqui, mas vez ou outra eu acabo me deparando com esses tipos de "leis", e eu fico encucada com essas coisas...

Se você já leu o livro ou assitiu o documentário O Segredo deve ter uma noção do que se trata, mas falando por cima significa que, "se você realmente quer alguma coisa e realmente acredita que é possível, você vai consegui-la". Ou seja, se você quer muito, e acredita naquilo, o universo ou sei la que tipo de "força" sobrenatural, vai conspirar a seu favor.

Você acredita que, se quiser muito alguma coisa/pessoa/situação e etc, vai atrair isso para si?
anônima
anônima
10/08/2015 06h59

Eu assisti o documentário sobre esse tema, no dia achei isso muito estranho e

como d costume fui pesquisar.
Importante salientar q ñ se trata de uma "lei" , pra algo ser lei da forma como o documentário afirma, antes precisaria ser comprovado cientificamente como a lei da gravidade, lei de thompson, entre outras, então na verdade se trata d uma teoria. Percebo q é mais uma das filosofias q introduz conceitos da Nova Era.
E nesse cenário do misticismo contemporãneo, o Segredo cai como uma luva p/ atrair multidões p/ contemplar a “força da mente criadora” q o documentario apresenta p/ o público leigo, no qual afirma q saúde, a prosperidade, enfim, a felicidade são atraídos pelos pensamentos positivos (q podem se traduzir em palavras) através da Lei da Atração, uma lei universal das quais apenas os maiores pensadores tomaram posse ao longo da história... e ai começa a citar nomes d varias pessoas, e algumas pessoas dando até testemunho d como vc deve fazer.
Em meio a tudo isso, fome, riqueza, cultura, ignorância, tecnologia, pobreza, perceba o cenário perfeito p/ que a Lei da Atração seja desejada e o homem passe a desfrutar d um poder q sempre foi seu, mas q até hoje ele não conhecia.O problema é q uma mentira ñ atrai a muitos, pois sua face é feia, mas um conjunto de verdades e mentiras pode ser perigoso
O desejo do homem d promover a autocura de seus males através de sua “mente” me lembra Adão e Eva q desejaram tornar-se o q não pode ser.
A lei da atração coloca o homem como um semideus, onde D-us se torna uma energia, alguém a parte da história do homem, um expectador q te obedece. Nosso universo não é assim e o homem não pode, determinar todo curso de sua história.De um ponto de vista escritural, D-us é quem governa e sustenta o universo Hb 11:3; Jó 34:13. O homem não tem o “poder” de determinar uma fortuna de cem mil dólares, embora possa trabalhar p/ isso, nem de determinar sua saúde plena, embora possa influenciar-se para esse fim.