Será que fui violento com ela?

Há uns tempos, eu e a minha namorada estavamos a discutir na rua os dois. Eu queria que ela me responde se e olha se para mim, eu estava segurando nos ombros dela mas sem a magoar, estavamos os dois a discutir.
Uma mulher perguntou lhe se ela precisava de ajuda, eu fiquei muito perturbado porque estavamos os dois a discutir eu so estava com as mãos nos ombros dela, porque ela só perguntou a minha namorada se precisava de ajuda?
A minha namorada diz que eu fui agressivo com ela, mas eu tenho a certeza que não, apenas queria que ela falasse para mim, so estava com as maos nos ombros dela para que ela parasse de andar e falasse comigo.
Eu tenho muito medo se fui violento com ela, porque ser violento contra as mulheres vai contra os meu valores, meninas deste site, será que fui violento com ela?
anônimo
anônimo
25/11/2022 12h12

Não importa se exagerastes ou não meu senhor. Você é HOMEM lhe cabe em uma

relação com imponência e assertividade, seu não é NÃO e é uma vez só, a mulher tem de saber que você a ama mais é implacável, não por sexismo ou para rebaixa-la mas para exatamente evitar isso, porque em uma discussão entre os dois sexos sempre vai acontecer isso:

Ela pode levantar a voz, você não, ela pode te agredir na rua e ninguém ira te acudir, ela pode te empurrar ou te humilhar mas você socialmente não pode fazer nada disso (e nem deve, se preza por teu caráter)
Ahhh mas direitos iguais... Sim e não. Seria bom ser igual pros dois? que a sociedade visse assim? seria. mas não é

E como homem você deve aceitar isso, porque não aceitar a REALIDADE do mundo é coisa de garoto
Então é isso: A arma da mulher é a sociedade são as palavras que ela pode usar pra atacar. A sua defesa deve ser a racionalidade. Nunca deixe as coisas escalarem pra um ponto que vire gritaria e discussão. Se ela faz isso direto repense o relacionamento, tenha calma e olhe nos olhos e diga suas palavras definitivas, "não quero isso, não acho certo" abaixe o tom de voz" "quer discutir? vai me xingar? não vai quer conversar feito gente? então eu vou pra casa".
Em uma relação é necessário respeitar o limite de ambos, imponha os teus, como homem o seu limite é não se envolver em discussões acaloradas com uma mulher na rua, e em casa tentar evitar ao máximo.
Espero que tenha entendido