27/11/2022 20h21

Me senti humilhada em duas situações, e em uma delas, fui muito comedida e apenas

endureci de raiva, mas fiquei calada e não disse nada, enquanto na outra, fiz jus à minha língua ferina, como diz minha mãe, e respondi.

Pois bem, a situação foi a seguinte, minha chefe gritou comigo na frente de várias pessoas por ter pensado que uma pessoa estava saindo sem pagar, sendo que a pessoa pagou e eu recebi o pagamento. Ela ficou gritando que queria provas eu mostrei o comprovante. Fiquei calada o resto do dia, só falei com ela profissionalmente e ela acabou pedindo desculpa, dizendo que só fez aquilo porque a pessoa em questão já tinha furtado antes ali.

Na segunda, também foi com ela, eu não podia deixar o que estava fazendo por muito tempo e pedi a ajuda dela pra ajudar uma colega de trabalho com uma coisa que ela não lembrava como fazia e minha chefe gritou comigo novamente, dizendo que eu não devia ter parado o que estava fazendo pra ir até ela, que eu deveria ter noção e que deveria ter chamado de longe, sendo que chamei e ela não veio, mesmo sabendo que era uma situação urgente. A questão não foi tanto o que ela falou, foi o constrangimento de ter clientes por perto. Deixei passar algumas horas e fui falar com ela, disse que ela pensasse antes de me constranger, que ninguém merecia isso, que não ia aceitar esse tipo de tratamento e que caso ela quisesse me chamar a atenção, que fosse com respeito. Eu também cheguei a dizer que ela podia estar irritada como fosse, mas sempre tratava bem todos os clientes, principalmente os conhecidos dela e que tinha que fazer o mesmo com quem trabalha com ela, que estamos ali para colaborar e que somos seus clientes internos.

Depois desse último episódio, vieram outros dos quais preferi não responder.