Gente minha mãe tá com ciúmes de mim com meu padrasto , eu tenho 17 anos e um bebê de um ano e 11 meses , estava né um relacionamento muito ruim que quase estava entrando em depressão, vim morar com ela por ser de menor eu procuro por serviço e ninguém quer me arrumar, não posso trabalhar com menor aprendiz pq não estudo , tiver que larga meus estudos pra poder cuidar do meu bebe, não me julgam pfvr eu so quero desabafa , ele trouxe 3 marmitas e me deu uma pra dividir com meu filho , ela brigou falou que tinha que da pra ela não pra mim , que ela que era mulher dele não eu , e começaram a brigar ela falou coisas que me deixou triste estou muito mal por que queria poder alugar uma casa e trabalhar tenho muita força de vontade mais , ninguém restaurante , babá, lojas não querem me arrumar serviço não tenho outra pessoa pra ir , morar meu pai de sangue morreu eu tinha 4 anos tenho so minha mãe, pelo jeito vou ter que voltar pro relacionamento de antes pra poder ter a onde ficar
Po, moça, foi ter um filho fruto e um relacionamento ruim, com 17 anos? ainda
com uma mãe que claramente não te apoia. Complicada a situação. :\Você pelo visto não pode contar com a própria mãe. Fez o filho, precisa adquirir responsabilidade, mesmo que seja com 17 anos. Seja a mãe que você não teve para esta criança.
Você não fez o filho sozinha. Você precisa pedir ajuda para o pai da criança. Ele paga pensão? ele tem interesse em fazer parte da vida da criança, ajudar a cuidar? ele também precisa fazer a parte dele como pai.
Pede ajuda pra ele. Explica a situação. Pede ajuda pra família dele também. Coloca o seu bebê na creche e vá procurar trabalho. Pra mulher com filho é realmente mais difícil conseguir trabalho, mas se tu se esforçar, tu consegue. Outra coisa que sempre falo aqui, que é algo que me quebrou um galho em uma época que eu mais precisei, vender produtos no sinal. É vergonhoso? sim. Mas dá dinheiro. Em 3h, 4h você consegue um lucro muito bom, mais do que tu conseguiria trabalhando em lojas. Tudo depende do seu esforço.
Você não têm parentes para te apoiar? só tens a tua mãe?