Pessoal não tenho estudo na época da escola sempre fui muito tímido antisocial mesmo logo aos poucos fui abandonando a escola concluí apenas o fundamental comecei a trabalhar com 15 anos como menor aprendiz e fui até os 17 e sai do emprego depois disso cai em uma depressão e passei quase 2 anos sem sair de casa voltei a fazer supletivo com 20 e esse mês faço 21 anos tenho médico amanhã que demorou 2 meses para a consulta(SUS) já sei o que ele vai me dizer que sou depressivo e ansioso depois ele vai marcar consulta e mais + uns 2 meses eu consigo medicamentos (SUS é uma beleza). Já tentei sair sozinho para arrumar emprego mais eu simplesmente não consigo fazer isso sozinho sinto tanta ansiedade e também meu currículo não tem nada ... Ou seja preciso de trabalho e não consigo família com dívidas e eu quero ajudar mais não consigo . Não tem um dia que eu não pense em suicídio (não tenho coragem de me matar)ou me lamento já recebi conselhos.. alguém tem algo a dizer que possa me ajudar?

anônimo

anônima
08/01/2018 22h46
Eu tbm tive muitos problemas com timidez, mas nunca abandonei a escola. Sei que
é muito difícil ser solitário e tímido, te entendo. Eu tbm tenho problemas psicológicos e as vezes penso em morrer.. Não é fácil! Eu seguro essa barra todos os dias de lutar contra os meus pensamentos, mas estou aqui. Eu sei que échato ouvir: "tente mudar" a gente não muda, a gente só se acostuma, é pensa bem, viver é bom, respirar, olhar pro céu estrelado, comer aquele lanche gostoso.
Meu primeiro trabalho foi em um supermercado, geralmente eles não podem nível médio, nem experiência. Vc pode Trabalhar de repositor e ainda interagir com várias pessoas e vencer um pouco a timidez, foi trabalhando assim que conseguir deixar um pouco de lado a timidez é me resolver e ganhar experiência e saber me comunicar. Se vc tem o sonho de estudar, estude e trabalhe em um emprego simples, e depois vc pode conseguir algo melhor com passar do tempo, assim como eu que hj trabalho em uma sala com ar-condicionado só digitando no computador. Tudo é possível e viver é bom, mesmo que difícil.