
anônima
04/12/2022 15h44
sim, vivi até os 16a em um morro do Rio de janeiro, chamado chacrinha, eu
particularmente não penso em voltar, mas tinha um lado bom e o lado ruim.O lado bom era ter algum contato com a natureza em pleno RJ, arvores, mato, e muita brincadeira de roça.
O lado ruim era a violência, tiroteios a noite, muito medo, ouvir o rastro da bala passando por cima da sua casa, ter que correr de tiroteios, assistir corpos serem arrastado escada a fora, com rastros de sangue.
Perder amigos por balas perdidas ou por estar na hora errada no lugar errado, e pensar que poderia ser qualquer um, inclusive eu.
Lembro certa vez quando criança estava vendendo votos para festa junina, e fui a um morro sozinha onde dava para ver quem subia ver se meu pai subia, quando um bandido de outro morro vizinho, me avistou e perguntou quem era e eu assustada fiquei muda, me faltou voz, disse que só não atirou pq viu que era criança, me levou até minha casa e reclamou com minha mãe.
Era bom também fim de ano, dava para ver queima de fogos em toda cidade, além ser bem próximo ao maracanã, dava para ouvir todos os show, inclusive dar tchau para o helicóptero da puta da Xuxa.
Em fim sai de lá aos 17a, e se tem lugar que fujo de morar é morro e favela.