É doentio pensar assim? Sou racista? O que devo fazer?

Na minha carteira de vacinação consta que sou Parda.

Enfim, eu fico muito preocupada e com medo de não conseguir um emprego por conta de que em quase todas as lojas que eu vou, as atendentes/balconistas são BRANCAS.
Eu começei a criar paranóia, pensamentos de tipo, se eu ficar mais escura do q já sou, n vou conseguir um emprego, me enturmar dependendo do grupo de pessoa, etc.. só sei que as vzs eu consigo afastar esse pensamento, as vzs ele volta.

eu acho que a sociedade de hoje racista, e as coisas que vejo no dia a dia me faz pensar/ver algumas situações dessa forma q falei..

no final das contas eu nunca fui assim, é influência, mas n sei como mudar isso é como se tivesse fixado na minha cabeça, que se eu for mais escura, não vou ser o tipo de certas empresas e grupo de colegas...
anônimo
anônimo
05/12/2022 22h56

Maioria dos pardos é branco na América Latina, e é pardo em outros países. O

Brasil de um 15 anos pra cá esta tomando uma métrica Estadunidense de classificar quem é branco e quem é pardo tentando deixar tudo em uma linha em que o pardo seria um puta negão kkkkkkkkkkk quem viu os os nos 90 e antes nota uma diferença, tem gente tão clara que diz que se considera negra ou parda que antes com segurança chamariam de branca, o bom é que muitos estão se orgulhando do Brasil ser um país miscigenado e se assumindo um povo assim. Nos próprios sensos do pais a maioria da população se declara negra ou parda então você sendo parda não conseguir emprego de balconista ainda mais sendo mulher DIFICIL ein, esta viajando. Pra mim tem níveis de pardo, pra outros é tudo negro a diferença é se tem pele retinta ou não mas usando seja qual for o critério. Quem tem problemas com emprego é o homem negro da pele escura. pra atender o publico eles tem preferencia por mulher, e sim de pele clara, mas ser parda não te coloca no ultimo lugar da fila e sim em segundo, esta pirando atoa