Como ser uma pessoa que os outros gostem?

Eu vejo umas pessoas no meu trabalho, tanto homens quanto mulheres, e eles não têm nada de especial. São pessoas comuns, que trabalham que nem todo mundo. Mas por algum motivo, são pessoas queridas. É claro que eu sei que existe muita falsidade nessa vida, mas nem todo mundo ali é falso.

As vezes eu me sinto muito deslocado, tento fazer amizade com os outros mas fico ansioso e acabo me fechando. Como ser uma dessas pessoas que todo mundo quer ser amigo?
anônimo
anônimo
08/12/2022 11h09

1. As pessoas gostam de falar, e normalmente odeiam ouvir. Como resultado elas querem alguém

que as escute. Seja essa pessoa. Pergunte-lhes como elas estão, como está a família, se elas têm irmãos ou filhos. Ao fazê-lo deixe que falem e mostre seus aspectos que são semelhantes (mostre as fotos dos seus pets, por exemplo).

2. As pessoas gostam de seres humanos, que possuem fragilidades, pois é com as dificuldades das pessoas que nos identificamos. Ao se fechar, você evita expor sua vulnerabilidade, então você não faz amigos. Expor-se é um método de ganhar amigos, mas só o faça em conversas de 1x1 ou, no máximo, com outras duas pessoas que você considere, senão além de doloroso é inútil (explicar o porquê de ser inútil dá trabalho aqui, então só se atente a isso).

3. Sorria. Nada melhor do que estar perto de alguém que faz as coisas com o sorriso na voz. Ficar de cara fechada fará as pessoas te evitarem só porque elas não querem se contaminar com a atmosfera (estar de cara fechada implica em problemas, e necessidade de falar, e as pessoas não querem ouvir nem querem a responsabilidade de fazê-lo). Todo o mundo quer ter alguém alto astral perto de si.

4. Estas coisas não são falsidade. Elas são regras sociais que garantem a estabilidade das relações, construídas ao longo dos séculos para que os seres humanos não só se tiverem, mas queiram estar uns com os outros. Isso se chama respeito e simpatia. Se você encarar como outra coisa as coisas ficarão difíceis, pois você não se sentirá bem pondo em prática. Quando os outros ficam felizes na sua presença, você está lhes dando um presente. O respeito e a simpatia são, por si só, presentes, pois significa que você se esforçou para tornar, mesmo que por um momento, a vida daquela pessoa melhor. Encontre satisfação e gratificação nisso e verá como será recompensado.