Por que conviver socialmente é tão desgastante?

Uma menina da minha sala que já arranjou briga com várias pessoas de lá, e muitas vezes ela era rejeitada, se aproximou de mim e eu com pena dava atenção, alguns até me criticavam por isso, ela vivia me chamando pra sair. Do nada essa semana ela me constrangeu na frente de todo mundo devido uma ata de chamada, pq eu cheguei depois dela e fui assinar meu nome, ela falou alto cmg, dizendo que deixaria qualquer pessoa antes dela assinar menos eu, eu achei exagero, poderia falar com educação. Ela é metida a militante, acha o tempo todo que alguém está tendo previlégios ou preconceito. Eu to triste até hj por essa situação que ocorreu essa semana, pq odeio brigas, já vinha me afastando da minha turma dentre outros motivos, como só me procurarem quando tinha interesse em alguma ajuda e ficar me bisbilhotando na faculdade e fofocando se estou com alguém. Cada dia mais prefiro ir pra só assistir aula e conversar apenas com pessoas pontuais.
09/12/2022 03h12

Moça eu entendo você, pq você fez com boas intenções, eu sou assim também e

sempre quebro a cara. Mas não se cobre por ter feito algo com boas intenções, o erro não foi seu, foi da menina que era uma babaca. Leve como aprendizado da vida, pra não confiar tanto nos outros.

Quando eu estudava comecei a manter amizade com uma menina que era muito excluída, após um tempo percebi que a menina não fazia trabalho nenhum e estava ali só pra copiar o que eu fazia. Foi um aprendizado pra mim, depois disso fiquei de olhos abertos com as pessoas.

As vezes precisamos ficar em alguns lugares que não conseguimos ter ligação com ninguém, aí nos sentimos sozinhos e odiamos o lugar, mas não pq a gente é errado ou pq conviver é desgastante, mas é pq não tem a nossa vibe, vai ser ruim mesmo. Escola e faculdade são temporários, a gente não mantém amizade mesmo.

Em relação a sua sala, menina te dou um conselho: viva sua vida, depois de uns anos vc nem vai lembrar quem estava na sua sala e quem não estava, sua turma é passageira, invista em você, faça o que você gosta e dane-se os outros, se for preciso fazer suas coisas sozinha: ótimo
Pelo menos não tem ninguém te incomodando e querendo pisar em cima de você. Seja você mesma, seja independente desse povinho.