Sentem falta de ter um pai presente?

Eu queria ter dito um bom pai pra eu não me preocupar toda hora com minha mãe
anônimo
anônimo
anônimo
anônimo
2a

Nunca tive. Divorciaram-se e meu pai não me criou. Eu já me senti como você

por um bom tempo. Minha mãe não tinha qualquer maturidade emocional, apesar de ter assumido a responsabilidade de sempre colocar comida na mesa e um teto sobre nossas cabeças. Ela também nunca se casou de novo, o que foi ótimo, dada a qualidade dos relacionamentos dela. Ela nunca nos abandonou como meu pai, e por isso eu lhe serei sempre grato.

Com o tempo fica mais fácil. Eu entendi que minha mãe teria o destino dela, e que eu não nasci para suprir a carência dela. Se ela ficará sozinha, eu não sou o responsável. Eu era só uma criança, e agora que eu sou adulto tenho minha própria vida para cuidar.

Uma lição que eu já deixo é que seu cônjuge e seus filhos sempre devem ser prioridade sobre seus pais.
anônima
anônima
2a
minha história igualzinha, mas ainda não adquiri a maturidade emocional pra enfrentar certas coisas com ela...
anônimo
anônimo
2a
Eu já senti inveja de quem tinha pai. Já senti falta do pai que eu nunca tive. Agora não mais. Eu sou meu próprio pai. Eu me crio, pois não tenho mais idade para lamentar o passado. Não sei quantos anos você tem, mas é assim para o adulto: só você é responsável por você, e você não é responsável por ninguém que não esteja em sua tutela.
anônima
anônima
2a
estou fazendo terapia agora pra tentar tirar isso da minha cabeça e amadurecer mais até porque já sou uma adulta kkk
e tem razão:) espero conseguir superar isso logo
Sorissomeu
2a
Eu separei semana passada, o pai das crianças foi embora. Temos uma menina de 2 aninhos e um bebê q fez 4 meses ontem. Ontem foi o mesversario dele e o pai e os parentes dele vieram. Quando ele foi, minha menina ficou gritando " paoai, papai, ele falou: vou ali levar Akex( o afilhado) não temos mais desculpas p dar p ela. Botei sozinha os 2 p dormir, como tenho feito intimamente. O q tô vivendo é
Sorissomeu
2a
Algo q não desejo p ninguém.
anônimo
anônimo
2a
Esse e o meu medo de ter filhos
anônimo
anônimo
2a
@Sorissomeu, você conversa dando o ultimato: é pai ou não é. Pai não é quando é conveniente, durante a festinha. Se for para ser pai, é disponibilidade 24h. Se não for mais ser pai das crianças, ele avisa e, então, só se verão nas horas em que a justiça determinou o tempo de visita.
anônimo
anônimo
2a
Dê-lhe um tempo para decidir, e informe que, se ele decidir ficar, ele é livre para informar à sua filha. Caso contrário, você terá o duro papel de dizer a verdade, dentro do que ela é capaz de entender. Não minta para ela. Conte a verdade, mas adaptada ao pensamento infantil. Ela merece, e adultos e crianças lidam melhor com a verdade do que com a incerteza. A incerteza sim é muito sofrida.
Sorissomeu
2a
Veio ontem ver as crianças. Trouxe a janta dele, comeu, tomou suco q eu havia feito e escovou os dentes. ( Já pedi p ele levar a escola dele e ele não levou, acho q vou jogar fora. ) Ficou um tempo com as crianças, botou nossa filha p dormir e se foi. É tão doloroso ver ele ir, minha filha quer ele sempre aqui, e eu, tb. Mas tenho q aceitar, aos poucos vou tentar fazer ela entender q ele não mor
Sorissomeu
2a
Mais conosco.