Queria respostas sinceras.
Sei que o dinheiro encurta, eles detonam seus planos e acabam com o tempo livre e as noites de sono.
Qual a opinião de vocês?
Sei que o dinheiro encurta, eles detonam seus planos e acabam com o tempo livre e as noites de sono.
Qual a opinião de vocês?

anônimo
Não é ruim!
Quando pequenos tomam muito tempo, dinheiro e alguns planos são adiados… em
compensação dão força e sentido a vida.Realmente as vezes bate aquela questão… “queria ir em tal lugar e não da”, no meu caso pq não gosto de deixar com parentes pra sair, mas tem a possibilidade.
Planos pessoais ficam congelados um pouco, por conta de gastos mas nada que não seja realizado.
Não quero ter mais, por questões de privações que a mulher precisa ter (ahh não sou feminista, mas tem coisa que só a mulher consegue fazer).
Lembro claramente que fiz todo um processo para meu filho se adaptar a vida sem eu, adaptei ele a mamadeira.. trabalhei o meu psicológico… precisava tirar leite na bombinha no trabalho, meus seios empedravam (dói )… passou a estabilidade e fui mandada embora… justificativa? “Agora vc é mãe, vai ter que focar no seu filho”
Só teria outro filho se encontrasse alguém que sonha em ser pai, planejássemos… amo crianças e casa cheia … só que a carreira sempre é afetada..
O homem por sua vez tem aquele peso “manter o lar/sustento” (sei que tudo mudou mas historicamente nossa cabeça funciona assim) … fica meio perdido por não saber muito como ajudar, mas sempre presente.
Vejo meus amigos totalmente mudados, não conseguem fazer planos sozinhos, filhos sempre na asa. Geralmente com as brincadeiras mais doidas e divertidas.
Ter filho é maravilhoso, vc amadurece e vê o mundo mais leve!