Vocês concordam que a mulher deve contar tudo ao marido e o marido a mulher?

.
O casal deve dizer tudo um ao outro???
O problema de não dizer tudo é, não diz uma coisa, não diz duas, não diz três e por ai vai... Com o passar dos tempos, com certeza, haverá muitas coisas não ditas, escondidas. E o problema é que, a outra pessoa pode vir saber ou descobrir e a confiança morrer, acabar.
Tive um relacionamento de 7 anos, e passei os últimos 3 anos sufocado por coisas que eu escondia, ou omitir, coisas um pouco bestas, mas eu tinha medo de dá brigas, por isso eu as escondia, não dizia.
Uma certa vez vindo pra casa, dentro do trem eu encontrei com uma fulana conhecida nossa que tem fama de safada, conversamos por uns 20 minutos. Cheguei em casa eu contei pra minha mulher, ela me encheu o saco, falou na minha cabeça. Por azar, no outro dia essa mesma mulher me viu e veio até a mim e me comprimentou e conversamos normalmente durante a viagem, 20 minutos. Cheguei em casa, não contei a minha ex mulher. Por azar, mas azar mesmo! Essa tal mulher encontrou com a minha ex lá no mercado, a primeira coisa foi dizer que encontrou comigo dentro do trem. Que azar! Pois, a minha ex ao chegar em casa me esculachou.
Enfim, não sei o que é mais difícil, contar certas coisas ou ouvir. Confessar ou perdoar.
Contar certas coisas e também perdoar não é nada fácil. Mentir e omitir é muito mais fácil e confortável.
Dizem que em dados momentos todos nós MENTIMOS e OMITIMOS. E isso começa lá na infância com e diante dos nossos pais.
Enfim, devemos contar tudo???
anônimo
anônimo
13/12/2022 11h34

Acho que é importante ser sincero, ou pelo menos tentar. Tento sempre lembrar que coisas

que são relevantes pra mim podem não ser pro meu namorado e vice versa, e está tudo bem. Nós conversamos sobre essas situações e chagamos a conclusão de contar, situações assim, em especial quando envolvem outras pessoas, pq tantos ele quando eu somos um pouco inseguros. Mas tem coisas que são privacidades nossas, não contamos mas se um perguntar pro outro não escondemos, entende?
Cada caso é um caso.