17/12/2022 10h30

Creio que o feminismo é necessário e sem ele as mulheres não teriam metade dos

direitos que têm hoje. Muitas lutas históricas que trouxeram inúmeros benefícios inegáveis.

Agora, sobre a foto em si. O feminismo e diversas influenciadores seguem a linha da mulher ser o que ela quiser e como quiser. No entanto, sobre a questão da depilação, por exemplo, algumas não gostam de fazer e usam essa questão de ser como quiser, como motivo para não se depilar ou o "o corpo é meu e faço o que quero". Realmente, o corpo é dela e faz o que quer. Nessa linha, temos que respeitar as escolhas. Ninguém é obrigado a gostar também, só respeitar. Além de pelos, tem questões físicas também.

Acho que pensar sobre isso tem o lado positivo da mulher se amar e fugir daquele esteriótipo que a sociedade impõe (aquelas modelos cadavéricas ou superbombadas), mas também teria que haver equilíbrio e bom senso sobre a aparência de como "eu quiser"

Então, vejo que muitas mulheres se transformam mais como forma de militar sobre isso e dizer "sou o que quero" numa sociedade que tentar impor padrões.

Concluo que temos que respeitar, mas não somos obrigados a gostar ou ter atração por quem tem pelos embaixo do suvaco. E, assim como tatuagem, esses pêlos e outros são demonstrações do que a pessoa está tentando lutar contra ou demonstrar emoções internas através do corpo físico.