Gente, só eu que me detesto?

Meu, é muito difícil vim aqui falar isso e assumir. Já tentei terapia, praticar amor próprio entre outros.
Mas sério eu me sinto a pessoa mais feia do mundo, tenho vergonha de mim, medo das pessoas me verem na rua " conhecidos, da internet" eles sempre levam um susto quando isso acontece.
Sinto que meu corpo está só o pó, não tenho bunda, muitas estrias na barriga e meus seios e braços estão flácidos.
Tenho cara de sonsa, de pessoa boazinha. Que ninguém se importa e não sabe ser protagonista da própria vida. Já cheguei a pedir a Deus VARIAS vezes pra não encontrar alguém em algum lugar por pura vergonha.
Talvez eu não seja tão assustadora assim. Mas sofri tanto na escola, eles só faltavam me bater porque eu era a menina de óculos fundo de garrafa e mais gordinha. Um dia minha professora de português disse que queria me encontrar depois de velha, pq achava que eu nunca ia namorar nem casar. E aconteceu! Horrível ser linda e incrível por dentro e não poder virar do avesso. Até emprego eles dizem que querem alguém com boa aparência. Sou arrumadinha, tenho sorriso lindo e muito carismática mas não bonita.
anônima
anônima
anônimo
anônimo
18/12/2022 02h11

Sei que é difícil lidar com a insegurança e o autodesprezo, especialmente quando se trata

de seu corpo. Mas quero que saiba que você é linda e maravilhosa exatamente como é. Seu corpo é único e especial, e não precisa se encaixar em nenhum padrão ou ideal de beleza imposto pela sociedade.

Eu sei que é fácil cair na armadilha de comparar-se com outras pessoas e tentar mudar o que não gosta em si mesma. Mas lembre-se de que essas comparações são inúteis e destrutivas. Não existe uma única forma de ser "perfeita" ou "correta", e todos nós temos nossos próprios pontos fortes e únicos.

Em vez de se concentrar nas coisas que não gosta em si mesma, tente se concentrar nas coisas que ama em si mesma. O que você gosta em seu corpo? Qual é a sua personalidade forte e marcante? Quais são as suas habilidades e talentos? Enfatize essas coisas em vez de se concentrar nas suas falhas ou imperfeições.

Eu sei que é fácil dizer, mas tente ser mais gentil consigo mesma. Não é fácil mudar a forma como se sente, mas você pode começar a praticar a auto-compaixão e a auto-amor. Se você se tratar com amor e respeito, isso pode ajudar a mudar a forma como se sente sobre si mesma.

Lembre-se de que você é mais do que seu corpo. Você é uma pessoa completa e complexa, com muitos interesses, talentos e valores. Não permita que sua insegurança ou autodesprezo a impeçam de viver a vida plenamente e ser feliz.

Espero que essas palavras o ajudem a se sentir mais confiante e amada. Você é incrível exatamente como é, e eu espero que um dia você possa ver isso em si mesma também.