Um casamento que os dois se dão bem, possuem carinho, cumplicidade e cuidam um do outro, sendo a esposa muito cuidadosa com o marido e companheira, só que ela não se interessa e raramente faz sexo com ele, é como se ela fosse meio assexuada e ele ao contrário dela sente e tem muito desejo, mas para evitar discussões e de ouvir desculpas e negações dela, ele decidiu evitar procurá-la na cama e passou a reprimir seus desejos e em momentos de muita vontade ele se masturba escondido para se aliviar já que infelizmente se depender da vontade dela eles passariam meses ou até anos sem terem nada devido a falta de interesse e desejo dela. Gostaria de saber se essa forma dele lidar com isso é a melhor forma ou se há outra melhor para essa situação?
Sexo é algo importante no casamento, não é tudo, mas também tem seu grau de
importância.Essa diferença de desejo entre os dois deve ser resolvida primeiramente com diálogo e, em segundo lugar com atitude (que vai depender do diálogo). Os cônjuges devem comunicar sobre o que sentem e a falta de desejo poderia ser investigada: será que não há interesse porque a qualidade do sexo é insatisfatória? Se sim, o que exatamente está insatisfatório no ato? Algo precisa ser melhorado? Será uma questão médica que precise de ajuda profissional? Tudo isso pode ser pensado e levado em conta nessa conversa.
Quando as razões para o cenário atual estiverem esclarecidas, daí vem a atitude: procurar um médico, melhorar algo na hora H, tentar coisas novas, encontrar um ajuste de frequência sexual que atenda os dois lados, etc.