Você acharia estranho um conhecido te convidar para viajar com tudo pago?

Para entender: Não sou o tipo de cara chato, mas também não tenho amigos, no máximo uns conhecidos de cursos, etc. Tenho 28 anos, mas, desde que me formei, foquei em trabalhar (era advogado) e em estudar para concurso. Há uns meses tomei posse no concurso que eu queria, que além de tudo nem é no meu estado natal... Moro sozinho aqui.

Agora a pergunta: Estou planejando viajar para Itália por uns 20 dias, nas férias. Nunca viajei assim, e nem para fora do país. Mas também não queria ir sozinho, e ninguém da minha família quer ir. Estou pensando em convidar alguém do curso de idiomas que eu faço (espanhol - sei, não tem nada a ver), deixando tudo por minha conta mesmo.

Se fosse você, acharia estranho um convite desses ou aceitaria numa boa? Não sou próximo de ninguém no curso; só não chamaria mulheres que namoram ou são casadas, para não ficar estranho. Não pretendo ir com segundas intenções, então tanto faz se fosse um homem ou mulher, só não quero ir só para um lugar desconhecido.

Não convido ninguém do trabalho, porque é o lugar propício para surgirem boatos, principalmente se eu chamasse algum dos servidores que me ajudam. Eu mesmo ouço boatos sobre juízes anteriores com estagiárias, etc. Não quero margem para esse tipo de coisa.
anônimo
anônimo
28/12/2022 19h32

Eu jamais aceitaria. Aceitar um convite desses significa implicitamente ficar à mercê da pessoa que

provê a viagem, pior ainda em um país estranho. Mesmo que vc não tenha segunda intenções, essa é a leitura que se faz.
Eu fui para o exterior pela primeira vez ao 22 anos, fui sozinha. A experiência sozinha foi espetacular, foi uma liberdade imensa pra fazer tudo o que quis sem depender da disposição de outrem. Conheci muitas pessoas novas, mas me apeguei somente à duas irmãs peruanas que conheci na fila do Louvre, elas estavam na mesma vibe que eu, foi maravilhoso. Tenho contato com elas até hoje.
Vá por mim, vá sozinho.