O que importa mais: paixão ou compatibilidade?

Sou apaixonado por uma mulher há algum tempo e ela já demonstrou alguns sinais de interesse, mas nunca ficamos. Eu pensei em tentar uma chance com ela, mas há 2 grandes obstáculos: a distância e a diferença de personalidades. Para ir à cidade dela, eu levaria cerca de 3 horas de carro. Sobre a personalidade, ela é bastante festeira e eu sou bastante caseiro.

Eu não espero encontrar alguém 100% compatível (isso não existe), mas um relacionamento com alguém mais compatível envolveria menos sacrifício e menos negociação.

Pensando nisso, estou considerando tentar me aproximar de outra mulher. Essa segunda mulher mora na minha cidade e é bastante caseira. Temos algumas pequenas diferenças, mas nada importante. Ela sempre foi simpática comigo, mas nunca demonstrou interesse. Nunca fui apaixonado por ela, mas acho que eu poderia gostar dela se nos aproximássemos.

No meu lugar, o que você faria? Tentaria se aproximar de qual das duas? Por quê?

P.S.: Eu conheço ambas pessoalmente.
anônimo
anônimo
28/12/2022 19h50

Ambas as coisas se complementam.
Acho que tu deveria tentar encontrar uma mulher mais parecida

contigo mesmo, mas pelo que tu falou, senti que meio que está forçando a ter um sentimento por ela, ai isso eu já não acho bacana, o sentimento e interesse pela pessoa tem que fluir sem nenhum esforço, senão é melhor ficar solteiro.