Sempre perguntam se a mulher teria coragem de abortar, mas nunca perguntam se os homens iriam aceitar isso, respondam aí.

anônima
O homem pode, deve e tem o direito de não aceitar isso.
E eu costumo ler
nesse tipo de pergunta mulheres dizendo que o homem não pode dar opinião.O homem que é irresponsável deve adorar isso e para os que não assumem as responsabilidades é o cenário perfeito, só colabora e os eximem das responsabilidades.
Mesmo que o homem não tem útero, não carrega um filho dentro de si fisicamente, pode carregar dentro do coração.
O fato é que se a mulher fica grávida é com a contribuição do homem também, se o homem tem caráter, quer dar amor, carinho, boa educação e tudo que faz parte do papel dele como pai não cabe a mulher autorizar ou não, isso que dizem é uma distorção da realidade, não é uma mulher que vai autorizar um homem a ser pai do filho que também é dele.
Uma mãe deve tentar evitar que um pai se aproxime do próprio filho se ele for má influência ou quiser causar algum mal a ele, aí tem cabimento.
Na questão do aborto não tem como anular a realidade, se o homem engravida uma mulher e ele quer ter o filho, quer cumprir o papel de pai, ele tem o direito, mas podemos notar que há homens e mulheres que não querem assumir a responsabilidade.