Minha mãe diz que minha irmã de 13 anos é minha responsabilidade!

Tenho 27 anos sempre ajudei meus pais desde pequena em casa.. arrumando ela e cuidando da minha irmã que nasceu quando eu tinha 14 anos!!
Me lembro que meu primeiro emprego aos 16 anos eu pedi as contas para poder cuidar dela em casa pq meus pais falaram que não tinha com quem deixar ela pq precisavam trabalhar... Na época 2013 ganhava 600 reais, o salário mínimo.. e tive que pedir as contas por causa disso!! Fora outras coisas que já aconteceu!
Agora com uma boa profissão sempre tento dar o melhor para meus irmãos, família.. e combinei com meus amigos do trabalho que vou passar o ano novo com eles em outra cidade, perguntei para minha mãe se eu podia usar o carro dela que ajuda a pagar manutenção e até mensalidade.. a única pergunta dela foi: você vai levar sua irmã? Eu disse que não porque aonde eu vou vai ter muitas bebidas provavelmente drogas e eu não quero ela meu irmão para esse lugar!! então ela disse se eu não levar minha irmã ela não vai me emprestar o carro porque é minha obrigação levar minha irmã já que ela tem depressão..
Sempre tento ser irmã presente amiga brincalhona.. só que não acho justo minha mãe fazer isso comigo, estou sendo egoísta?
anônimo
anônimo
30/12/2022 11h28

Seus pais estão errados em terceirizar o papel deles, não podiam cuidar, mas todos trabalhando

antes de você pedir as contas, onde pagar uma cuidadora seria interessante.
Agora com boa profissão deve colocar você e seu futuro em primeiro lugar, depois família, e porque ir a um lugar que possivelmente terá drogas?
Seus pais são do tipo abusivos e chantagistas, e sendo narcisistas então seriam perversos, precisa impor limites, conseguem facilmente o que querem.
A princípio a depressão de sua irmã pode estar se sentindo vazia, ou deixada de lado por ter este problema, parece que seus pais não sabem lidar.
Em seu lugar o que eu faria era uma viagem em família, escolher um bom lugar, diversas atividades, abraços, sorrisos, e muitas fotos para depois relembrar em futuras histórias.
Parece que aí está cada um na sua e vida que segue