Hahaha que legal essa pergunta. Deixa eu viajar aqui...
Eu soltaria todos os bichos dos zoológicos
primeiro, tadinho deles hehehe. O primeiro mês a prioridade seria conservar energia, comida e água. Comida congelada está garantida pelos próximos 8 meses e comida enlatada para os próximos 5 anos. Arroz, feijão, açúcar e sal já tem o suficiente estocado nos mercados e não estragam, nem preciso me preocupar com isso.Estocaria tudo quanto é bateria e geradores elétricos. Esvaziaria todas as bombas de gasolina dos postos para armazenar. Ia me mudar pra uma mansão em um condomínio perto de uma reserva natural, que passa por cima de um rio, faria uma hidrelétrica pra usar a queda d'água. Levaria uns 4 meses trabalhando todo dia e sozinho(a sensação de propósito me impediria de ficar louco), meu pai construiu uma pra nossa casa em 1 ano, mas tivemos que represar um riacho e improvisar ferramenta.
Tacaria painel solar em tudo quanto é canto e ligaria à minha casa. Furaria um poço pra manter a água na casa, ia ligar a mangueira à caixa d'água. Ia arranjar uns caminhões-pipa e manter o estoque em algum tanque. Estocaria botijas de gás. Remédios das drogarias e materiais de primeiros socorros também.
Teria minha horta e plantaria muita coisa. Fruta não seria problema. Um galinheiro pra ter sempre ovos(a partir do fim do mundo durariam 10 dias) e carne. Um tanque de peixes ou lago artificial pra não precisar ir toda vez pro rio pescar. Soltaria muitos animais na reserva perto de casa, faria um enorme descampado pra ter gado. Teria uma vaca, pra poder ter leite. E muito bicho de estimação.
Acho que a questão da sobrevivência está resolvida, ralaria sério no primeiro ano depois ficaria confortável. Aí só me resta ler tudo quanto é livro, ver tudo quanto é filme, jogar tudo quanto é video-game. Tem cultura o suficiente pra isso. Só ia beber aqueles vinhos de 300 anos.
Se enjoasse, cairia na estrada ou pegaria um bimotor e começaria tudo de novo em outro canto do mundo