Hoje tentando voltar para casa depois de ir ao evento em Copacabana juntaram uns caras e também mulheres para tentarem parar o ônibus em movimento pois o motorista não estava parando no ponto para as pessoas entrarem. Nisso arremessaram até mesmo chinelos e garrafas de vidro no ônibus e o motorista sequer tinha culpa, talvez fosse por ordem dos maiores para que não parasse no brs. Foi um completo caos. Mais cedo também 2 mulheres começaram a brigar no ônibus, por disputa de quem entrava primeiro. As duas estavam de cabeça muito quente e foi terrível presenciar aquilo. Outra vez uma senhorinha com a bengala desceu as escadas do ônibus para sair e já estava xingando o motorista de todos os nomes possíveis, fiquei espantado porque geralmente não vejo idosos a xingar.
Por que tanta agressividade? Com tudo querem caçar confusão, até com coisas ínfimas, motivos banais, que deveriam ser ignorados ou nem considerados.
Por que tanta agressividade? Com tudo querem caçar confusão, até com coisas ínfimas, motivos banais, que deveriam ser ignorados ou nem considerados.

anônimo

anônima
02/01/2023 02h18
O brasileiro em si é violento e romantiza violência, depositando nela uma confiança garantidora de
solução para os conflitos. Tanto é que Bolsonaro conseguiu ser eleito, e o reduto dele é o Rio.Essa visão foi se desenhando e desenvolvendo conforme fora avançando o processo colonizador que se deu até então, à base de capitãe-do-mato e bandeirantes. Isso pode ser visto em todo o período da formação do Brasil. Até chegarmos ao coronelismo.
Interessante especificamente para essa pergunta, consultar o livro
É para isso mesmo que serve os estudos na escola. Conseguirmos compreender nossa sociedade e com isso buscarmos uma forma de lidar com suas anomalias.