Eu tenho questionado isso cada vez mais.
As pessoas querem se envolver afetivamente por carência? Ego? Pra mostrar pra sociedade…?
Vocês que namoram ou que são casados, por que estão ao lado dessa pessoa?
As pessoas querem se envolver afetivamente por carência? Ego? Pra mostrar pra sociedade…?
Vocês que namoram ou que são casados, por que estão ao lado dessa pessoa?
Estava esperando esse questionamento de alguém. Para começar, isso nada mais é/era do que uma
necessidade humana pra sua reprodução.A vida de qualquer animal, é voltada em sobreviver e continuar a sua espécie. Todo indivíduo procura passar seus genes para frente de qualquer maneira, mas para nós humanos é algo mais "complexo". A nossa gestação é demorada e a fêmea acaba ficando muito tempo dependente de cuidados como proteção e alimentação.
Obs.: ainda não cheguei nos temos atuais.
Como o sentido da evolução é levar os melhores genes para frente, os piores acabam sendo descartados por não reporduzir ou até mesmo por não sobreviver muito tempo. Mesmo o ser humano vivendo em sociedade desde o seu início, o instinto animal prevalecia e quando tinha uma fêmea fértil, é bem lógico pensar que havia brigas feias para conquistar aquela fêmea e depois de conquistada, eles iriam acasalar e ficariam juntos até ter sua cria. Visando isso ser monogâmico é algo natural do ser humano por conta da nossa biologia. Antes era algo impensável e inviável ficar na dúvida de quem era a cria que a fêmea estava carregando, porém hoje, por conta da nossa evolução mental e social, tudo se tornou diferente.
As mulheres não necessariamente precisa de proteção e muito menos de pessoas para lhe prover alimento, nós não precisamos mais nos preocupar com a nossa reprodução, pois nós já estamos em todo lugar do globo e relacionamento amoroso é algo mais instintivo nosso.