Eu sou completamente passiva e submissa as vontades de minha mãe, já tenho 25 anos e namoro um homem já separado, porém esse homem não é aprovado pela minha mãe que agora me proibiu de continuar com o nosso relacionamento, nós dois nos amamos muito, temos uma vida sexual ativa e prazerosa, fora isso, ele é atencioso, me compreende, sempre me dá bons conselhos (ele é 15 anos mais velho), me cuida, me dá carinho e amor, mas isso não é importante para minha mãe, ela só vê que ele é muito mais velho, não é rico (mas é honesto e trabalhador) e ainda tem contato com sua ex esposa.
Eu o amo, mas minha mãe não nos aceita, cada vez que eu tento ir embora ela me prende com ordens ou fica doente e diz que prefere me ver morta a me ver com ele.
Não sei como lidar com isso pois eu tenho muito medo dela e que ela possa ficar doente.
Eu o amo, mas minha mãe não nos aceita, cada vez que eu tento ir embora ela me prende com ordens ou fica doente e diz que prefere me ver morta a me ver com ele.
Não sei como lidar com isso pois eu tenho muito medo dela e que ela possa ficar doente.

anônima
Vou te dar duas respostas, uma como mulher, outra como psicóloga doutorada e especialista em
comportamento.Vou começar te respondendo como mulher, se ele é pobre e mais velho, pouco importa, se ele te ama e você o ama, isso sim importa, um homem atencioso e que te incentiva e compreende não se encontra todos os dias, na verdade, toda mulher passa a vida procurando por um assim, infeliz é aquela que o encontra e o deixa escapar, seja por vontade de mãe ou de quem quer que seja.
Agora eu vou te responder como psicóloga, tendo como base a ciência e o conhecimento.
A tarefa dele é conquistar você e mais ninguém, ele não vai casar ou viver com sua mãe ou parente seu, então o que outra pessoa além de você pensa sobre ele, não deve ter peso ou importância.
Outra, esse negócio de enfrentar mãe não é furada, é independência, uma mulher com 25 anos, no mínimo deve ter o direito de tomar suas próprias decisões, sejam elas certas ou erradas.
Se não errar não aprende, de nada vale a vida sem maturidade.
Se você o deixar agora, isso iniciará uma reação de domínio ainda maior de sua mãe sobre você, cada vez mais você viverá a vida que ela escolher e não a sua própria vida, não existe existência mais frustrante que essa.
Isso que sua mãe faz não é para lhe proteger e sim para proteger a ela mesma, não considera o que você sente, apenas o que ela quer ver e quer que seja real, isso é uma transtorno muito comum em mães, elas não veem que os filhos cresceram e precisam seguir a própria vida, você por sua vez é submissa as suas vontades por também sofrer de um transtorno emocional, geralmente esse transtorno é muito comum em pessoas que perderam alguém muito próximo como avós, pai, irmãos e acaba por dar excessivo mérito as decisões de outrem.
É necessário um tratamento psicológico para livrar-se desse mal assombroso, alguns meses de terapia vão lhe ajudar a recuperar o controle de sua vida e a tomar suas próprias decisões.